Notícias

Se arrependeu de uma compra online? saiba o que fazer. Por Maria Fernanda

11/05/2021

Quem costuma comprar na internet com certeza já se perguntou se pode desistir de uma compra online. E a resposta é sim!

Para cancelar a compra e receber seu dinheiro de volta, é importante estar atento à algumas informações:

a) o consumidor tem direito de desistir ou cancelar uma compra online em até sete dias do recebimento do produto.

b) Se o produto não tiver sido utilizado, a devolução pode ser realizada sem custos e sem justificativa do motivo.

O direito de arrependimento, é um direito exclusivo de quem faz compras online, onde o consumidor deve receber o reembolso total do produto antes comprado, inclusive o valor do frete.

É importante lembrar que o prazo é contado a partir da efetivação da compra, ou seja, quando o pagamento é computado pela empresa.

Se o consumidor decidir cancelar a compra, mas não conseguir entrar em contato com a empresa que fez a compra, poderá solicitar o estorno do valor diretamente com à administradora do seu cartão.

Fiador: Único bem de família não pode ser atingido pela dívida por Dr. Renato Ferreira

Direito Adquirido e a Nova Previdência Social por Dr. Vitor Carvalho

Como é uma audiência judicial? por Dra. Sarah Amaral

Black Friday no Brasil e Direitos do Consumidor